7 de junho de 2009

Banda Efeito Zero da zona norte

Neto de peixe, peixinho é. No início da década de 60, quando Patrick Santos nem pensava em nascer, sua avó Sônia Marlete, na época com 15 anos, já cantava nos programas de auditório das rádios de Porto Alegre amadrinhada pela amiga Elis Regina. Apaixonado por música, aos 17 anos, Patrick decidiu montar a banda Efeito Zero, reunindo amigos dos bairros Noêmia e Medianeira com os mesmos gostos musicais: pop-rock e reggae. A avó, que na época foi proibida pelo pai de cantar, hoje, aos 63 anos, dá o maior apoio para o neto.
A Efeito Zero começou a tocar em março deste ano, quando Patrick e seu amigo Adryson Carvalho, de 13 anos, decidiram formar a banda. Patrick chamou o primo Anderson Torres, de 21 anos, ex-vocalista da extinta banda Identidade Zero. Rodrigo Corrêa, de 16 anos, e José Carlos, de 15 anos, chegaram por último. Inicialmente eles começaram a ensaiar apenas por hobby, até que Adryson os convidou para tocar em sua festa de aniversário. Depois vieram mais convites para festas de amigos.
INFLUÊNCIA - A influência reggae vem de Anderson, que já teve a oportunidade de cantar com Armandinho, em 2001, antes do gaúcho conquistar o Brasil. “Durante os shows, Armandinho sempre chamava alguém do público para subir ao palco. Aquela vez ele me escolheu para cantar a música ‘Folha de bananeira’”, relembrou. O repertório da Efeito Zero conta com ícones dos anos 80, como Legião Urbana e Guns n’Roses, e da nova geração, entre eles Jota Quest, LS Jack, Creed, The Calling, Green Day, Reação em Cadeia, Maskavo e Chimarruts.
Por que Efeito Zero
Anderson Torres explica que o nome da banda surgiu devido aos efeitos da pedaleira das guitarras. “Preferimos fazer um som mais acústico. Como eu havia cantado na Identidade Zero, decidimos colocar o nome de Efeito Zero, apesar do efeito das guitarras continuar sendo usado”, explicou Anderson.
Importante
A banda está à procura de um baterista com instrumento. Interessados devem contatar pelo fone 9215-1685 ou 9736-9798. Contatos para shows, festas, velórios, casamento, divórcio e qualquer outro evento ligar para 9215-1685 ou 9736-9798.


Formação

Anderson Torres (vocal)
Patrick Santos (vocal e violão)
José Carlos “Japa” (guitarra solo)
Adryson “Ady” (guitarra base)
Rodrigo Corrêa (baixo)

Um comentário:

  1. Oi!!minha banda tanbem chamava efeito zero ela acabou mas vai voltar.a formacao e de 2005 e de voces e de k epoca

    ResponderExcluir